Instituto Pensar - Na presidência do STF, Fux quer evitar novas derrotas à Lava-Jato

Na presidência do STF, Fux quer evitar novas derrotas à Lava-Jato

por: Igor Tarcízio 


O ministro do STF, Luiz Fux (Imagem: Reprodução)

Com a data de posse da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) mais próxima, o ministro Luiz Fux já se prepara para colocar um ponto limite na série de derrotas que a Lava-Jato vem enfrentando. O ministro é um dos defensores do trabalho das forças-tarefas e afirmou que não pretende levar tema a julgamento no plenário.

Entre as afirmações de Fux, o ministro disse que quer evitar polêmicas e focar em pautas que tragam segurança jurídica na pandemia e que pretende investir em conciliações para resolver conflitos.

"O ministro Luiz Fux é um sujeito decente, sério. E somos parceiros no esforço para conferir maior integridade à vida pública brasileira de uma maneira geral. Penso que seja um bom marco para o Supremo a chegada dele”, diz o ministro Luís Roberto Barroso, colega de Tribunal.

Questionamentos

Apesar da vontade de Fux, o freio para a Lava-Jato não depende só do presidente da Corte. Atualmente, os questionamentos do métodos utilizados pela força-tarefa se dá na Segunda Turma, comandada pelo ministro Gilmar Mendes.

A previsão é de que o ministro Luiz Fux fique no lugar do ministro Dias Toffoli em 10 de setembro, data em que o atual presidente deixará o cargo.

Com informações do jornal O Globo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: